A+ / A-

Eleições Europeias

Tânger Corrêa dado como certo para cabeça de lista do Chega às europeias

20 mar, 2024 - 13:08 • Tomás Anjinho Chagas

Nome do diplomata para encabeçar a lista do Chega está "praticamente fechado". Partido pode eleger três eurodeputados, segundo as primeiras sondagens.

A+ / A-

António Tânger Corrêa, vice-presidente do Chega, deve ser o cabeça de lista do partido às eleições europeias de dia 9 de junho. Ao que a Renascença apurou, o nome do diplomata está "praticamente fechado", revela uma fonte do partido.

Esta semana o Jornal de Notícias avançou que o convite já terá sido feito, e o próprio Tânger Corrêa admitiu, em entrevista ao Observador, que está disponível para encabeçar a lista do Chega às europeias.

Sinal disso mesmo é o facto de o diplomata ser o único membro da direção do Chega que não integrou nenhuma lista às eleições legislativas. Bruxelas será o destino provável do dirigente.

Esta terça-feira a primeira sondagem para as eleições europeias estimava que o Chega pode conseguir eleger três deputados para o Parlamento Europeu.

Quem é António Tânger Corrêa?

Passou pelo CDS, onde chegou a ser adjunto de Freitas do Amaral, quando o centrista era ministro dos Negócios Estrangeiros, em 1980. Tem 71 anos e fez carreira na diplomacia.

Foi embaixador de Portugal no Qatar entre 2015 e 2018. Antes tinha exercido o mesmo cargo no Egipto, também durante três anos. Passou pela Lituânia, pelo consulados portugueses do Rio de Janeiro, Telavive, Índia, Sérvia, Canadá e Estados Unidos da América.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+