A+ / A-

Benfica

Rui Costa e Vieira suspeitos de desviar fundos da Benfica SAD

16 mai, 2024 - 17:44

Há pelo menos três contratações a ser investigadas e podem ter sido desviados seis milhões de euros.

A+ / A-

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o atual presidente, Rui Costa, o ex-administrador Domingos Soares Oliveira, e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, são suspeitos de desviar cerca de seis milhões de euros da Benfica SAD.

Em causa alegados contratos de intermediação de jogadores falsos. O suposto esquema terá durado entre 2014 e 2020.

Segundo o Observador, o DCIAP e a PJ estão prestes a concluir o inquérito e poderão acusar Rui Costa, os restantes ex-dirigentes benfiquistas ainda antes das férias judiciais.

Rui Costa e Paulo Gonçalves já terão sido ouvidos, mas ainda falta inquirir Luís Filipe Vieira (12 de junho) e Domingos Soares Oliveira.

As autoridades desconfiam de algumas contratações do Benfica: três exemplos de jogadores em final de contrato que praticamente nunca jogaram na equipa principal: Daniel dos Anjos, Hermes e Luís Felipe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+