A+ / A-

Morreu António Ferreira de Amorim, o último dos quatro irmãos da Corticeira

15 mai, 2024 - 09:45 • Olímpia Mairos

Tinha 95 anos. Dos quatro irmãos que assumiram o controlo da empresa nos anos 1950, era o que mais privava com os operários.

A+ / A-

António Ferreira de Amorim, pai do atual presidente do conselho de administração da Corticeira, António Rios de Amorim, morreu esta madrugada aos 95 anos, avança o ECO, citando uma fonte próxima da família.

Dos quatro irmãos que assumiram o controlo da empresa nos anos 1950, António Ferreira de Amorim “era o que mais privava com os operários, com quem convivia com elevado sentido de humanidade”, descreveu a Corticeira numa publicação feita em 2020, citada pelo jornal.

Segundo a referida publicaçao, “foi sempre um homem de ação, do terreno. Alguém habituado a ouvir e a falar. Alguém que gostava de sentir o pulso da empresa a partir de dentro”.

Américo Amorim, o carismático líder da terceira geração da família e presidente da Corticeira entre 1953 e 2001, faleceu em 2017. Em 2022 morreu José Ferreira Amorim e no ano passado Joaquim Amorim, que era o irmão mais novo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+