A+ / A-

Um convite para brindar no Douro & Porto Wine Festival

23 abr, 2024 - 17:27 • Ana Marta Domingues

A+ / A-

Joss Stone, Vance Joy, Corinne Bailey Rae, Rui Veloso, Miguel Araújo, Resistência, Judi Jackson e Sid Sriram atuam no Douro & Porto Wine Festival a 5 e 6 de julho no Porto Comercial de Cambres em Lamego com apoio Renascença. Duas noites de sonoridades aveludadas, grandes êxitos e concertos memoráveis que prometem marcar o seu verão.

Passes gerais e bilhetes diários já disponíveis aqui. O Douro & Porto Wine Festival espera por si.

É o regresso de celebra a música, a gastronomia e o vinho, num dos mais idílicos cenários do mundo. Um festival imperdível com vários concertos, palcos, atrações e experiências sensoriais, sempre regadas pelos melhores néctares: os vinhos do Douro e do Porto!


CARTAZ

5 Julho
Judi Jackson
Resistência
Joss Stone
Miguel Araújo
6 Julho
Sid Sriram
Rui Veloso
Corinne Bailey Rae
Vance Joy


Chef's Stage

O Chef Hélio Loureiro e o Chef Renato Cunha são curadores deste palco, uma área em que o público poderá conhecer a multifacetada gastronomia da região. Os chefs que irão conduzir o showcooking e aguçar a curiosidade do palato serão conhecidos nas próximas semanas. Reserve o seu lugar bilhetes aqui.

Wine Village
Os melhores produtores da região juntos num grande festival. O Douro & Porto Wine Festival está no coração de uma das melhores regiões vinícolas do mundo. Durante os dois dias poderá desfrutar e brindar com uma generosa seleção de produtores e rótulos, tornando a sua experiência em Lamego ainda mais inesquecível.
Conheça aqui os produtores já confirmados. Nos seus espaços, dentro do recinto, poderá consumir em garrafa e copo ou optar por levar para sua casa.
O consumo não está incluído no bilhete e vários métodos de pagamento estarão disponíveis.


INFORMAÇÕES:

Festival

Como chegar


Vinho e um podcast

Aproveite também para ouvir o podcast “POD-Brindar a isto”.

O Douro & Porto Wine Festival apresenta um podcast de warm up para o maior festival ibérico de vinho, música e gastronomia. O POD-Brindar a isto! é descontraído e o tema principal é sempre o vinho. Em formato de mesa-redonda, tem como objetivo tirar o vinho da prateleira e colocá-lo ao alcance de todos. Sempre com uma linguagem leve, é ideal para quem ainda não possui um vasto conhecimento sobre a bebida e quer algumas dicas sobre os famosos vinhos do Douro e do Porto.

Um podcast descontraído, onde o tema principal é o vinho.

Junte-se ao “POD-Brindar a isto”, todas as quintas-feiras às 20h00 um novo episódio.

O "POD-Brindar a isto" está disponível no Spotify, na Apple Podcasts e SoundCloud e Popcasts.

Já pode ouvir aqui o novo episódio:

O VINHO COMO INGREDIENTE

O segundo episódio desta temporada do POD-Brindar a Isto tem como tema o uso do vinho como ingrediente.

O nosso convidado especial é o Chef Hélio Loureiro, curador do Chef’s Stage do Douro & Porto Wine Festival 2024.

Com 40 anos de carreira e 38 livros publicados, é um dos mais importantes gastrónomos e investigadores da arte da cozinha em Portugal, com forte ligação ao mundo dos vinhos. Ele é também cara conhecida de programas de televisão como a Praça da Alegria e Terra 4.0.

Este episódio conta também com a participação do sommelier António Lopes, da Quinta do Carvalhido, e do enólogo Luís Pedro, da Niepoort.

O POD-Brindar a Isto é semanalmente apresentado por Paulo Lopes, CEO do Novum Canal.

HARMONIZAÇÃO DE VINHOS

O primeiro episódio da 2ª temporada do "POD-Brindar a Isto" tem como convidado o chef Hélio Loureiro que será um dos curadores do Chef’s Stage do Douro & Porto Wine Festival. Com 40 anos de carreira e 38 livros publicados, é um dos mais importantes gastrónomos e investigadores da arte da cozinha em Portugal, com forte ligação ao mundo dos vinhos. Este episódio conta também com a participação do sommelier António Lopes, da Quinta do Carvalhido, e do enólogo Luís Pedro, da Niepoort.

Veja aqui:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+