A+ / A-

Jorge Valdano: "Portugal está entre as seleções que partem na frente"

31 mai, 2018 - 13:27

Antigo jogador e diretor desportivo do Real Madrid está em Portugal e falou sobre a seleção portuguesa, Ronaldo e Sálvio.

A+ / A-

Jorge Valdano, antigo craque da seleção argentina e do Real Madrid, coloca Portugal "entre as seleções que partem na frente, pelo menos como grandes animadoras deste Mundial", mas não entre os favoritos à conquista do troféu.

"Estão entre as favoritas Alemanha, Espanha e Brasil. São possivelmente as três que estão acima de todas as outras, neste momento. Mas há outras seleções que não partem como favoritas porque não têm tradição, como a Bélgica, e que têm futebolistas de muita qualidade", disse em declarações à Sport TV.

Valdano também foi diretor desportivo do Real Madrid, onde encontrou Cristiano Ronaldo e José Mourinho. Sobre o melhor jogador do mundo, Jorge Valdano entende que apenas encontra rival em Messi.

"Um jogador que marca mais de 40 golos em cada temporada não tem rival. Só tem concorrência em Messi, nesse mano-a-mano interminável entre os dois".

O antigo internacional argentino falou também da seleção alviceleste e dos jogadores "portugueses" que foram convocados por Sampaoli. Valdano entende que Eduardo Sálvio e Marcos Acuña "podem ser importantes", mas destaca o jogador benfiquista.

"Pode jogar pela direita e por uma zona intermédia, é um lateral, um avançado e ainda médio, ou seja, pode percorrer uma distância considerável. São as sofisticações táticas que ajudam os jogadores que têm experiência europeia e que jogaram em várias posições", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+