A+ / A-

Sindicato dos inspetores do SEF suspende greve após decisão do Conselho de Ministros

06 abr, 2023 - 19:03 • Diogo Camilo

Decisão aconteceu após o anúncio da criação da Agência Portuguesa para as Minorias, Migrações e Asilo.

A+ / A-

O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF (SCIF/SEF) suspendeu esta quinta-feira a greve prevista até segunda-feira, após o Conselho de Ministros ter aprovado a Agência Portuguesa para as Minorias, Migrações e Asilo (APMMA).

O sindicato já tinha suspendido esta quinta-feira o primeiro dia de greve, enquanto aguardava o que seria anunciado após a reunião do Conselho de Ministros.

Em conferência de imprensa foi anunciada a criação do APMMA, que irá substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e o Alto Comissariado das Migrações.

[em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rui
    07 abr, 2023 valença 06:09
    O que é verdadeiramente lamentável, para além do fim do SEF, é o processo ideológico, verdadeiramente desrespeitoso, que o PS conduziu onde para além de todos os pareceres da sociedade serem contra, só o bloco de esquerda é que facilitou esta aprovação. Mostra o respeito pelas instituições e pela continuidade democrática do Estado. O futuro dirá, mas o instituto que criam em nada servirá quem quer que seja. Parece um Politburo para o politicamente correto e era tudo menos de isto que o país precisava também de pagar.

Destaques V+