A+ / A-

Morte de octogenária que teve alta do Francisco Xavier continua em investigação

01 mar, 2024 - 15:20 • Miguel Marques Ribeiro

PGR corrigiu esta segunda-feira a informação avançada dias antes. Inquérito ainda não está concluído.

A+ / A-

Ao contrário do anunciado pela Procuradoria-Geral da República, ainda se encontra a decorrer o inquérito à morte de uma mulher de 87 anos que recebeu alta do Hospital Francisco Xavier.

A PGR retificou a informação avançada na sexta-feira, esclarecendo que “o inquérito encontra-se em investigação, não tendo ainda conhecido despacho final”.

Na passada semana, a idosa, que estava acamada há dois anos, morreu na ambulância a caminho de casa.

À SIC Notícias a neta da falecida descreveu um cenário perturbador: "Tocaram-nos à campainha, um bombeiro, que pediu para descermos para vermos se o estado normal da minha avó era assim. Descemos e deparamo-nos com um cenário macabro. Vimos a minha avó deitada sobre um doente lúcido, gelada, roxa, sem qualquer tipo de reação. A minha avó estava já em pedra", relatou.

Para além de eventuais responsabilidades criminais, o conselho de administração hospitalar determinou a abertura de um inquérito do qual ainda se aguardam conclusões, avançou o Notícias ao Minuto.

[Notícia atualizada no dia 4/03/2024, com base no comunicado de retificação enviado pela Procuradoria-Geral da República]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+