A+ / A-

Rui Costa ouvido no DCIAP. Benfica confirma suspeitas de fraude fiscal

14 mai, 2024 - 13:52 • Diogo Camilo

Presidente das águias foi ouvido em representação do clube no âmbito do chamado "processo dos emails", para o qual também foram chamados Luís Filipe Vieira e o antigo assessor jurídico dos encarnados, Paulo Gonçalves.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Rui Costa, foi ouvido esta terça-feira no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) por suspeitas de oferta indevida de vantagem e fraude fiscal no âmbito do chamado caso processo dos emails.

Em comunicado, o Benfica confirma que o presidente “prestou declarações em representação do Benfica” e que “está em causa uma imputação de oferta indevida de vantagem e uma imputação de fraude fiscal”.

O inquérito do processo está na reta final, depois do Ministério Público ter deixado cair suspeitas de corrupção. O caso diz respeito à presidência de Luís Filipe Vieira, quando Rui Costa era administrador do Benfica.

Segundo o Jornal de Notícias, esta terça-feira também serão ouvidos o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o antigo assessor jurídico dos encarnados, Paulo Gonçalves. O Record avança que os antigos responsáveis do Benfica pediram o adiamento da audição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+